O prefeito de Salvador, Bruno Reis, e representantes de secretarias municipais se reuniram na quarta (22) com integrantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV). A reunião tratou do programa Acesso Mais Seguro (AMS). A iniciativa, já implementada em diversas pastas, busca fortalecer o funcionamento dos serviços públicos. Além disso, há a preocupação com a proteção de servidores e cidadãos em contextos afetados pela violência armada.
Participaram da reunião os secretários Júnior Magalhães, de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre); Rodrigo Alves, de Saúde (SMS); Alexandre Tinoco, de Gestão (Semge); e Cacá Leão, de Governo (Segov). Além deles, estiveram presentes a subsecretária de Educação, Isabela Cabral, e a diretora de Políticas para Mulheres da SPMJ, Fernanda Cerqueira.
A agenda da delegação da Cruz Vermelha em Salvador também incluiu uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Engomadeira. Além disso, a capital baiana sediará pela primeira vez o Encontro Nacional da Rede Acesso Mais Seguro, que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro. O evento reunirá representantes de todo o país para troca de experiências, apresentação de resultados e discussão das próximas etapas do programa.
Foto: Valter Pontes/Secom

