quarta-feira | 09.07 | 11:54 AM

Salvador ganha voo direto para o Panamá que fará conexão com EUA e Caribe

A capital terá voos diretos a partir de janeiro de 2026; passagens já estão à venda

0Comentário(s)

 

Publicidade

Salvador voltará a contar com voos diretos para o Panamá a partir do dia 7 de janeiro de 2026. A nova rota será operada pela Copa Airlines e permitirá que baianos e demais passageiros acessem, com mais facilidade, mais de 88 destinos em 32 países, sem a necessidade de conexão em outros aeroportos. Entre as opções de conexão estão cidades nos Estados Unidos, México, Canadá, Caribe e diversos países da América Latina.

Segundo a companhia, o voo com destino ao Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, será operado quatro vezes por semana: às segundas, quartas, sextas e domingos. A aeronave utilizada será o Boeing 737-800, com capacidade para 166 passageiros.

Publicidade

Além de facilitar o deslocamento internacional, a nova rota deve beneficiar turistas que viajam aos Estados Unidos a partir do Panamá, seja por meio de voos adicionais ou embarcando em cruzeiros que saem da capital panamenha. “A Copa mantém um hub no aeroporto da capital panamenha, com conexões para os Estados Unidos, México, Canadá, Caribe e diversos países latino-americanos. Isso significa que reabrimos a Bahia para turistas desses destinos, que terão mais facilidade para visitar o estado”, explicou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

Os bilhetes começaram a ser vendidos na quinta-feira, 3 de julho, data em que a novidade foi oficialmente anunciada durante evento realizado no Aeroporto de Salvador.

Já o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou o crescimento do turismo internacional no Brasil. “O voo do Panamá volta em um ótimo momento. No primeiro semestre deste ano, tivemos 5,3 milhões de turistas internacionais no Brasil. No ano inteiro de 2024, foram 6,7 milhões. Isso significa que não só vamos alcançar a marca histórica de 7 milhões em 2025, como também podemos chegar a 8 milhões. Esse crescimento está sendo puxado principalmente pelo Nordeste, e a Bahia tem papel central nesse avanço”, declarou.

A operação marca o retorno da Copa Airlines à capital baiana. A companhia já havia operado a rota entre 2018 e 2020, mas suspendeu os voos no início da pandemia de covid-19. À época, a frequência era de apenas duas vezes por semana. Com o retorno previsto para 2026, o número de voos semanais dobrou.

Publicidade