sexta-feira | 19.04 | 12:24 AM

Terceira edição da FLIPF acontece no formato presencial entre os dias 4 e 7 de agosto na Praia do Forte

Para a terceira edição, a FLIPF contará com 10 mesas em um total de 24 autores e autoras, sendo dois internacionais

0Comentário(s)

A Festa Literária Internacional de Praia do Forte terá a sua terceira edição em 2022, com o retorno das atividades presenciais, entre os dias 4 e 7 de agosto.

Idealizada pela Gabiroba Cultural e a Trevo Produções, o projeto chega em sua nova temporada com a proposta de colocar Praia do Forte no calendário literário do país em meio as festas literárias já consolidadas.

Neste ano, o projeto tem na curadoria a jornalista e escritora Joselia Aguiar, baiana radicada em São Paulo, autora de ‘Jorge Amado – uma biografia’, e vencedora do prêmio Jabuti 2019.

Para a terceira edição, a FLIPF contará com 10 mesas em um total de 24 autores e autoras, sendo dois internacionais, a argentina Ariana Harwicz, pela primeira vez no Brasil, e o angolano Ondjaki.

A primeira programação divulgada, é a do espaço Canto da Palavra, que estará no entorno da Casa da Torre –o conhecido Castelo Garcia D´Avila. Nas próximas semanas, serão anunciadas as demais programações.

Confira a lista de autores: Aldri Anunciação; Alex Simões; Ayrson Heráclito; Antônio Torres; Ariana Harwicz; Capinan; Christian Dunker; Denizia Kawany Fulkaxó; Everlane Moraes; Francesco Perrota-Bosch; Franklin Carvalho; Giovana Madalosso; Itamar Vieira Junior; Katia Borges; Lia Robatto; Maria Dolores Rodriguez; Milena Britto; Naine Terena; Raphael Montes; Rita Santana; Roberta Estrela D´Alva; Ró de Nuca; Socorro Acioli; Ondjaki.

 

Redação iBahia
Foto: Heder Novaes