quinta-feira | 20.11 | 8:03 AM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Drive-thru sustentável coleta materiais recicláveis no CAB

Servidores públicos estaduais e a população em geral têm até esta sexta-feira (31), das 8h às 15h, para contribuir com materiais recicláveis no drive-thru

drive-thru
0Comentário(s)

Servidores públicos estaduais e a população em geral têm até esta sexta-feira (31), das 8h às 15h, para contribuir com materiais recicláveis para o I Drive Thru Sustentável do CAB. A iniciativa é da Superintendência de Patrimônio da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), através do seu projeto Recicle Já Bahia. Dessa maneira, a ação acontece no estacionamento do Memorial Luis Eduardo Magalhães. Atualmente, está arrecadando papeis, embalagens de plástico, vidro e metal, óleo de fritura, eletrônicos, isopor e roupas usadas. Além disso, também recolhe outros materiais de reciclagem especial como lâmpadas, cápsulas de café, raio x e sandálias havaianas.

Dessa forma, para incentivar as contribuições, o projeto está presenteando os doadores com brindes como mudas de plantas e cadernos. Além disso, há também ecobags e vassouras feitas com plástico de garrafa pet. Para quem levar óleo de fritura usado, o presente é uma garrafa squeeze de metal. “Todos os materiais serão encaminhados para cooperativas de reciclagem e empresas especializadas em logística de Salvador e interior do Estado”, explica a coordenadora do Recicle Já Bahia, Vanuza Gazar, ao lembrar também que as roupas serão doadas ao Exercito da Salvação, por meio de uma parceria do projeto com a Assembleia Legislativa do Estado.

Publicidade

Integrante da Comissão de Logística Sustentável da Seção Judiciária da Bahia, o juiz federal Eudóxio Paes marcou presença no drive-thru para prestigiar a iniciativa. Dessa forma, também buscando parcerias para ações nas áreas de compensação e redução de carbono desenvolvidas pelo órgão. “É uma iniciativa muito louvável por dar mais visibilidade às ações de coleta realizadas cotidianamente, além de ajudar a incentivar o respeito ao meio ambiente”, ressaltou o juiz, que aproveitou a ocasião para doar suas próprias roupas usadas.

Foto: Emília Valente/Saeb

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *