quinta-feira | 25.04 | 10:22 PM

Fórum sobre ESG movimenta capital baiana a partir de hoje

O maior evento já realizado na cidade sobre governança ambiental, social e corporativa acontecerá entre quarta (11) e quinta (12), no Porto de Salvador, no Comércio.

0Comentário(s)

O maior evento já realizado na cidade sobre governança ambiental, social e corporativa acontecerá entre quarta (11) e quinta (12), no Porto de Salvador, no Comércio. Diversos especialistas de entidades públicas e empresas privadas estarão reunidos no I Fórum ESG Salvador discutindo a importância do tema em palestras e painéis, como “Agenda ESG em setores econômicos”, “Práticas ESG fortalecendo as comunidades do entorno” e “A influência do poder público na melhoria do ambiente de negócios”, entre outros.

A programação do Fórum terá início hoje (11) com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, fazendo a abertura, a partir das 17h30, para uma plateia formada por convidados e patrocinadores. O líder da primeira capital do Brasil vai destacar a vocação da cidade para conduzir as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

O primeiro dia do I Fórum ESG Salvador contará com as palestras Experiência AMBEV – Inclusão e Inovação na Plataforma ESG, com Caio Ramos, diretor de Sustentabilidade para América do Sul da AMBEV; e Proteção Ambiental, Resiliência Social e Prosperidade Econômica, o ESG como meio para um Capitalismo mais Inclusivo, conduzida por Leo Dutra, sócio-diretor da Ernst & Young para a área de Sustentabilidade. Os executivos vão compartilhar suas experiências para uma plateia formada por cerca de 300 convidados.

Uma série de debates relevantes para o público baiano estará em pauta no I Fórum ESG Salvador. Amanhã, pela manhã, a programação trará uma série de palestras, entre elas: Importância da Governança Corporativa no Desenvolvimento das Empresas, com Albérico Mascarenhas, coordenador Geral do Núcleo Bahia do IBGC; Práticas Socioambientais e Diferenciais Competitivos na Indústria, com Jorge Cajazeira, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FIEB; Diversidade Acelerando Negócios Inovadores, com Paulo Rogério, cofundador do Vale do Dendê; e Desafio para o Desenvolvimento do ESG no Brasil, com Felipe Daud, Head de Políticas Públicas do iFood.

 

Fonte: Correio

Foto: Divulgação