sexta-feira | 29.03 | 1:46 AM

Ifood sai na frente e já faz entregas por drones em Aracaju

Pioneiro nos deliveries com trajeto aéreo, o Ifood já realizou mais de 500 entregas com a utilização de drones, em Aracaju

0Comentário(s)

A entrega de pedidos feitos através da plataforma Ifood na região de Barra dos Coqueiros, em Aracaju, estão sendo entregues mais rápido. Isso porque desde janeiro desse ano, a equipe tem tido o apoio dos drones para fazer o delivery o que tem garantido uma redução de tempo na entrega das encomendas. O que antes levava em torno de 25 a 55 minutos para chegar a casa do cliente, agora demora apenas 15 minutos usando o trecho pelo ar que dura 5 minutos.

De acordo com o portal Metropoles, esse avanço tecnológico só foi possível através da parceria entre o Ifood e a fabricante Speedbird Aero, primeira empresa a receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar com entregas comerciais utilizando drone no país. A logística ganhou maior eficiência de operação, economia de tempo e os clientes agradecem a agilidade do drone.

Para que os pedidos sejam entregues com a utilização do equipamento, a Anac exige que a embalagem pese o máximo 2,5 kg. Além disso, a entrega não é feita inteiramente pelo drone, apenas parte da rota é percorrida por eles e a os entregadores assumem a parte final até o destino.

 

Redação BNews

Foto: Divulgação/Ifood