sexta-feira | 26.04 | 2:42 PM

Twitter cria aba especial com informações sobre as eleições no Brasil

O objetivo é contribuir para que o público tenha acesso a conteúdos confiáveis sobre o assunto

0Comentário(s)

O Twitter passa a contar, a partir desta quarta-feira (20), com uma sessão especial com informações relevantes sobre as eleições no Brasil, marcadas para o próximo dia 2 de outubro. Na aba “Eleições 2022”, os usuários terão acesso a conteúdos feitos pelo Tribunal Superior Eleitoral, canais de mídia, jornalistas e especialistas no tema.

Além disso, o espaço contará ainda com transmissões ao vivo, discussões e análises eleitorais, listas com as contas confiáveis que escrevam sobre eleições e notícias voltadas para os pleitos estaduais. O objetivo é contribuir para que o público tenha acesso a conteúdos confiáveis sobre o assunto.

Desde o início do ano, foram 44 milhões de tweets sobre as eleições brasileiras. É a 2ª eleição mais comentada, atrás apenas da Colômbia, que teve 65 milhões de interações em todo o mundo e já encerrada.

“O nosso time de curadoria está focado para que a informação checada, produzida por fontes confiáveis, chegue a mais pessoas. Ao detectar qualquer conversa que seja relevante e que esteja ganhando corpo, começamos a buscar as fontes confiáveis para entender o que elas estão falando para que informação chegue a mais pessoas”, afirma Leandro Mota, responsável pela curadoria na América Latina.

 

Alô Alô Bahia

Foto: Divulgação