sexta-feira | 09.05 | 2:59 PM

Coelba realiza Operação Gatonet em Jacobina, Santo Amaro, Irecê e Paulo Afonso pela primeira vez

A operação intensifica as ações já realizadas pela distribuidora de combate aos provedores irregulares de telecomunicações.

0Comentário(s)

A Neoenergia Coelba deu início, nesta terça-feira (22), à Operação Gatonet nos municípios de Jacobina, Santo Amaro, Irecê e Paulo Afonso. A iniciativa, que tem como objetivo remover os cabos de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes, acontecerá ao longo da semana nas principais vias das cidades. A operação intensifica as ações já realizadas pela distribuidora de combate aos provedores irregulares de telecomunicações.

Para evitar que seus cabos sejam retirados e o fornecimento de internet interrompido, a distribuidora disponibilizou um canal de atendimento direto para que empresas de possam se regularizar. Através do e-mail [email protected], os provedores poderão tirar suas dúvidas e receber orientações sobre o assunto.

O Gatonet é o principal motivo dos emaranhados de fios nas cidades pois não seguem os critérios técnicos e de segurança para instalar os seus cabos nos postes, podendo causar graves acidentes com a população e interrupções de energia. Além disso, a instalação de caixas irregulares nos postes provoca incêndios na fiação devido à baixa qualidade do equipamento.

“A nossa ação visa mitigar os riscos para a população e diminuir a poluição visual nas cidades. Em alguns municípios, como em Jacobina, a operação será realizada em parceria com a prefeitura municipal. Nosso trabalho é contínuo e somente neste ano, já removemos mais de 200 toneladas de cabos irregulares na Bahia”, destaca Rodrigo Almeida, gerente de Relacionamento da Neoenergia Coelba.