sábado | 03.05 | 2:03 PM

Conselho Tutelar proíbe missionário de 15 anos de pregar e usar redes sociais após polêmicas

Miguel viralizou por seus discursos inflamados, mas também passou a ser alvo de comentários ofensivos, sendo chamado de “herege”, “anticristo” e até “profeta do demônio”.

0Comentário(s)

O jovem missionário Miguel Oliveira, de 15 anos, foi proibido pelo Conselho Tutelar de continuar pregando nas igrejas por tempo indeterminado. A decisão também inclui a suspensão de todas as suas atividades nas redes sociais relacionadas a pregações e revelações espirituais.

A medida foi acordada em uma reunião que contou com a presença dos pais do adolescente, membros do Conselho Tutelar e o pastor Márcio Silva, da igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, da qual Miguel faz parte. A nova rotina inclui o retorno de Miguel às aulas presenciais, já que anteriormente ele estudava de forma remota para conciliar com sua agenda de viagens religiosas.

Segundo o portal Assembleianos de Valor, especializado em notícias do meio evangélico, o adolescente resistiu inicialmente às mudanças, demonstrando o desejo de seguir com sua missão nas igrejas.

A decisão acontece após uma série de críticas e ameaças que o jovem passou a receber nas redes sociais. Com mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, Miguel viralizou por seus discursos inflamados, mas também passou a ser alvo de comentários ofensivos, sendo chamado de “herege”, “anticristo” e até “profeta do demônio”.

Em diversas páginas online, usuários têm incentivado ações agressivas para impedir a continuidade de sua atuação religiosa. Até o momento, Miguel não se pronunciou sobre a decisão nas redes sociais.