quinta-feira | 29.05 | 12:22 AM

Entidades afro como Malê Debalê, Muzenza, Segmento Afro e Recultura declaram apoio à atual gestão do Comcar

A entidade ressalta o alinhamento da diretoria atual com as pautas históricas das entidades carnavalescas.

0Comentário(s)

O Bloco Afro Malê Debalê divulgou nota pública em que manifesta seu irrestrito apoio à atual gestão do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar). A entidade reafirma seu compromisso com a democracia e o respeito ao processo eleitoral, mas ressalta o alinhamento da diretoria atual com as pautas históricas das entidades carnavalescas.

“Respeitamos o legítimo direito à disputa eleitoral, mas o Malê Debalê, com sua história de luta e resistência, reconhece na atual gestão do Comcar o compromisso com a defesa das lutas das entidades carnavalescas, prezando pela pluralidade de manifestações culturais”, afirma o bloco, um dos mais tradicionais representantes da cultura afro-brasileira no Carnaval de Salvador.

O posicionamento é compartilhado também pelo Bloco Afro Muzenza, que integra a linha de frente das manifestações culturais negras da cidade, além do Segmento Afro e do Recultura – segmento de Representação da Cultura Afro-Brasileira –, representado por Durray Carvalho. As entidades destacam que a atual gestão tem atuado com responsabilidade e sensibilidade frente às demandas das representações culturais voltadas para o Carnaval.