Salvador poderá contar com uma nova ligação aérea internacional nos próximos meses. A companhia aérea Gol está avaliando a possibilidade de lançar um voo direto entre a capital baiana e o continente africano, informa Alô Alô Bahia.
O destino exato ainda não foi definido, mas uma das alternativas consideradas é a cidade de Cotonou, no Benin. Recentemente, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), firmou um protocolo de cooperação com a República do Benin. O objetivo do acordo é fomentar o intercâmbio turístico e comercial entre as duas regiões.
Além disso, representantes da Gol visitaram recentemente a cidade de Lagos, na Nigéria, para avaliar a viabilidade de estabelecer uma rota para aquele destino. Atualmente, a companhia opera exclusivamente em países do continente americano, mas vê na África uma oportunidade estratégica para ampliar e diversificar sua malha aérea.
Desde 2019, Salvador não conta com voos diretos para a África. O último foi oferecido pela Cabo Verde Airlines, com destino à Ilha do Sal, no arquipélago lusófono de Cabo Verde, antes da suspensão da rota.
Atualmente, a Gol é a empresa aérea com maior volume de voos partindo de Salvador. A companhia mantém duas rotas internacionais a partir da cidade, ambas para a Argentina: Buenos Aires e Córdoba.