quarta-feira | 16.07 | 10:12 AM

Leilão com peças de Paulo Gustavo terá renda revertida para Obras Sociais Irmã Dulce

Acervo pessoal do humorista será disponibilizado por Thales Bretas; renda será 100% doada para a instituição filantrópica

0Comentário(s)
Publicidade

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Bahia, receberão 100% da verba arrecadada com o leilão de parte do acervo de roupas de Paulo Gustavo, humorista que morreu em 2021, vítima da Covid-19. A iniciativa é organizada por Thales Bretas, viúvo do artista, e contará com mais de 70 peças pessoais do guarda-roupa de Paulo.

A instituição filantrópica baiana era uma das causas apoiadas pelo humorista, que chegou a doar mais de R$ 1,5 milhão em vida. “As Obras Sociais Irmã Dulce, que ele ajudou em vida, também me acolheram nos momentos mais difíceis e continuam fazendo parte da minha vida”, afirmou Bretas.

Publicidade

Segundo o médico, a ideia para o leilão beneficente surgiu durante a curadoria de peças para a exposição Paulo Gustavo: Rir É Um Ato de Resistência, realizada entre abril e junho no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ).

Para a realização do evento, Thales contou com o apoio da modelo e atriz Fiorella Mattheis, amiga próxima de Paulo Gustavo. A plataforma de second hand de luxo fundada por ela, a Gringa, será responsável por hospedar o leilão online.

“Está sendo um processo delicado, cheio de memórias, mas que está me trazendo paz e orgulho. Tenho certeza de que o Paulo estaria feliz com esse gesto”, declarou Bretas.

Publicidade