terça-feira | 09.09 | 6:28 AM

PIX parcelado: Banco Central anuncia regras

O PIX parcelado permitirá o acesso a crédito a 60 milhões de brasileiros que não têm disponível um cartão dessa modalidade

0Comentário(s)
Publicidade

Uma solução de crédito para quem não tem cartão de crédito. Esse é o objetivo do PIX parcelado, ferramenta que terá regras definidas ainda neste mês pelo Banco Central. 60 milhões de brasileiros que não dispõem de um cartão dessa modalidade de compra poderão obter serviços e produtos pagando de maneira parcelada. 

Publicidade

A proposta do BC é implantar uma padronização mínima dessa nova experiência, para oferecer “princípios de educação financeira e maior transparência na contratação”.

Publicidade

“Isso [PIX Parcelado] vai estimular o uso do PIX no varejo para compras de bens e serviços e, especialmente, aquelas que têm valor mais elevado que demandam esse tipo de parcelamento”, disse o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em junho deste ano.

Além disso, a ferramenta oferece a quem estiver recebendo (lojista) acesso a todo o valor instantaneamente. Porém, quem estiver pagando (comprador) irá parcelar o serviço ou o produto adquirido.

Imagem: reprodução

Publicidade