Da infância no sertão da Bahia às vielas de Paraisópolis, o baiano Gilson Rodrigues construiu uma trajetória marcada pela superação e pela força comunitária. Fundador do G10 Favelas, movimento que reúne grandes comunidades do país para promover empreendedorismo e desenvolvimento social, ele lança sua autobiografia, “O Filho da Mudança – O improvável que se tornou inevitável”, um relato de fé, desafios e conquistas.
Nascido em Itambé (BA), Gilson viveu uma infância de dificuldades. Em seguida, migrou ainda jovem para São Paulo. Lá, encontrou na favela de Paraisópolis o espaço para transformar dor em potência. Assim, criou iniciativas de impacto como o G10 Bank, o Favela Brasil Xpress, o Gastrô Favela e o Agro Favela Refazenda. Todos são projetos que movimentam a economia local e geram oportunidades para milhares de pessoas.
Com 184 páginas, o livro propõe uma nova narrativa sobre as favelas brasileiras, retratando-as como centros de inovação e força coletiva. Lançada em setembro de 2025, na Biblioteca Nacional de Brasília, a obra rapidamente se tornou best-seller segundo a Bookinfo. “O herói que eu procurava era eu mesmo”, afirma o autor, que já discursou na ONU, em Harvard e até participou simbolicamente do toque do sino da Bolsa de Nova York. Dessa forma, reafirmando que a verdadeira mudança nasce de dentro e cresce quando é compartilhada.
Venda do livro
Em Salvador, um dos pontos de venda do livro “O Filho da Mudança – O improvável que se tornou inevitável” é a Maison Laíz De Monteê, no Alpha Medical Center (Alphaville).

Foto: Cauê Diniz



