A Bahia é palco, pela primeira vez, da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), um dos principais eventos do setor no mundo. A mostra acontece no Centro de Convenções Salvador, até quinta-feira (30), em quatro dias de programação. Atualmente, o encontro reúne 400 expositores das Américas do Sul e do Norte, Europa e Ásia. Tem o apoio do Governo do Estado, com expectativa de registrar 30 mil participantes.
Assim, durante o evento, a Secretaria de Turismo (Setur-BA) oferece receptivo cultural e divulga os atrativos das 13 zonas turísticas do estado. Dessa forma, destacando a diversificação da oferta de novos produtos e experiências. Assim, dando ênfase na capital baiana e seu entorno.
“A vinda inédita desse grande evento para a Bahia é resultado do trabalho de captação de encontros corporativos, que o Governo do Estado tem feito, para impulsionar o turismo de negócios nos destinos em que eles acontecem, com Salvador em destaque, pela sua agenda mais intensa”, ressaltou a titular da Setur-BA em exercício, Giulliana Brito, que participou da abertura da Exposibram, na noite de segunda-feira (27).
“A Bahia é o terceiro maior produtor de minerais do país e possui uma vasta potencialidade ainda a ser explorada. É uma felicidade termos escolhido Salvador para sediar nosso evento, também pela sua rica história e cultura”, completou Raul Jungmann, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração, (Ibram), que promove o encontro.
A programação cultural já teve apresentações do afoxé Filhos de Gandhy e da Banda Didá. Ainda, inclui shows de Bell Marques, Luiz Caldas, Olodum, Timbalada, Leo Stakazero e Targino Gondim. Além disso, um festival gastronômico de culinária baiana.
Foto: Matheus Landim/GOVBA



