quinta-feira | 13.11 | 2:20 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Novembro Salvador Capital Afro impulsiona turismo e consolida a cidade

Taxa de ocupação hoteleira ultrapassa 90% e movimentação de visitantes reforça o protagonismo da capital baiana no turismo cultural

0Comentário(s)

O mês de novembro vem confirmando o sucesso da estratégia da Prefeitura de Salvador em consolidar a cidade como um dos principais destinos turísticos do país. Ademais, também como referência internacional da cultura afro-brasileira. Atualmente, com o projeto Novembro Salvador Capital Afro, a taxa média de ocupação hoteleira já supera os 90%. Assim, um resultado que demonstra a força do turismo cultural e identitário na capital baiana.

Assim, com mais de 120 atividades espalhadas por diversos bairros, a programação celebra o Mês da Consciência Negra, atraindo visitantes do Brasil e do exterior. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), fortalece a valorização das raízes africanas. Além disso, promove Salvador como um destino que celebra diversidade, história e pertencimento. De acordo com o Observatório do Turismo, o total de turistas cresceu 6,1% em outubro, e a receita turística chegou a R$ 17,4 bilhões entre janeiro e outubro deste ano, um aumento de 5,1% em relação a 2024.

Publicidade

Segundo a vice-prefeita e secretária Ana Paula Matos, os números refletem uma visão estratégica de longo prazo. “Salvador tem se consolidado como a capital mundial da cultura afro-brasileira. O turismo étnico fortalece nossa imagem no mundo e gera renda para o nosso povo”, destacou. O impacto positivo do Novembro Salvador Capital Afro também se reflete nos equipamentos culturais, que registraram aumento de público e renda para milhares de trabalhadores do setor.

Foto: Bruno Concha/Secom

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *