segunda-feira | 16.02 | 3:21 AM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

“O Brasil é uma diversidade”, afirma Tatau ao falar sobre música e cultura

0Comentário(s)

No fim da tarde deste domingo (15), antes do trio começar a percorrer o circuito do Campo Grande, no Carnaval de Salvador, o cantor Tatau falou sobre a importância simbólica do local para a história da folia e para a própria trajetória artística. Em meio à expectativa para a apresentação, o cantor destacou o valor afetivo e cultural do espaço, considerado um dos mais tradicionais da festa na capital baiana.

“O Campo Grande é um lugar histórico, né? Especial pra mim, a minha história praticamente quase toda foi aqui. Depois que apareceu o Circuito Dodô, que é o Circuito Barra-Ondina. Mas isso pra mim é o Maracanã, tem pra mim uma história muito especial. E até eu de vez em quando, peço até as pessoas para que parem de querer tirar isso da gente”, disse em entrevista ao LapaNews.

Publicidade

Tatau destaca sobre a importância do local: “O Campo Grande é patrimônio da gente, esse circuito é muito importante para a história da música da Bahia, muito importante para a história do Carnaval. Então assim, que coloque outro circuito, mas esse aqui deixa no lugar, porque todos nós temos esse circuito no coração. Quando não existia celular as grandes memórias eram guardadas na cabeça e no coração. Então nós temos muita gratidão por esse lugar chamado Campo Grande. Então assim, me sinto um pouco defensor desse lugar, porque eu sei o quanto foi importante para todos nós”.

O artista também comentou sobre o momento atual da música baiana e a presença de novos ritmos no cenário nacional. Para ele, a ampliação do protagonismo não enfraquece o axé, mas reforça a diversidade cultural do país. “Não, isso é conversa. A gente continua fazendo a mesma coisa, obviamente nós éramos sozinhos, né? Hoje a gente divide o protagonismo com uma série de outros ritmos que vieram, como o arrocha, o pagode, o sertanejo cresceu, enfim, é um Brasil de diversidade, o rap, o trap, olha quantas coisas apareceram, então vai ocupando seu espaço, porque o sol está aí para todo mundo brilhar”, declarou.

 

Foto: Igor Negreiros

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *