sábado | 27.06 | 4:36 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Ministério da Saúde inicia projeto-piloto com semaglutida no SUS; entenda

0Comentário(s)

O Ministério da Saúde anunciou, na última sexta-feira (26), que o estado do Rio Grande do Sul será o primeiro estado do país a oferecer a semaglutida para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), através de um projeto-piloto. Essa iniciativa vai ser realizada com usuários que vêm sendo acompanhados pelo Grupo Hospitalar Conceição.

A semaglutida é conhecida por integrar a classe das chamadas “canetas emagrecedoras”, o medicamento será utilizado para avaliar a eficácia, os impactos clínicos e os custos do tratamento da obesidade no SUS.

Publicidade

Saiba quem poderá participar

Nesta primeira fase, ao todo serão atendidos 250 pacientes que já estão fazendo o acompanhamento no Grupo Hospitalar Conceição e que apresentam as seguintes condições:

  • Obesidade grave ou associada a outras doenças;
  • Indicação para cirurgia bariátrica;
  • Diagnóstico de obesidade há pelo menos 12 meses;
  • Falha comprovada no tratamento convencional, como dieta e atividade física;
  • Capacidade de realizar a auto aplicação do medicamento ou contar com um cuidador.

Esse estudo vai ter uma duração de dois anos e analisa fatores como perda de peso, qualidade de vida, resultados clínicos, recuperação pós-operatória e custos do tratamento.

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Foto: Reprodução: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *