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Mercado pet: animais ganham produtos de beleza baianos e de última geração

Com projeção de atingir 3,2 bilhões de dólares até 2032, mercado pet de estética ganha formulações inteligentes e produtos que cuidam da pele dos animais

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Nos últimos anos, o universo da estética e higiene para animais de estimação passou por uma evolução significativa no Brasil e no mundo. Marcas especializadas passaram a desenvolver produtos hipoalergênicos, com moléculas mais suaves e menor abrasividade. Além disso, um maior poder de hidratação e o resultado é melhor tanto para os animais quanto para os profissionais que utilizam. Além disso, o mercado se expandiu a ponto de criar fórmulas específicas para cada tipo de pelagem e condição de pele, reduzindo o risco de alergias e irritações.

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“No caso dos pets, a escolha de produtos adequados vai além da estética em si: é uma questão de saúde, bem-estar e respeito à individualidade de cada animal. Para tutores e profissionais, a recomendação é investigar o rótulo, conhecer a necessidade do animal e investir em produtos que cuidem da pele e da pelagem com carinho e tecnologia”, afirma o médico veterinário dermatologista Humberto Silva, Responsável Técnico do Grupo Dolce Pet.

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A transformação do segmento vai ao encontro dos dados. O mercado global de cosméticos tem projeção para atingir cerca de USD 3,2 bilhões até 2032. Dessa forma, impulsionado pela humanização dos pets e pela busca por fórmulas especializadas, que garantam mais qualidade de vida e bem-estar aos animais. A escolha por produtos hipoalergênicos é de fundamental importância, pois pets também podem apresentar sensibilidades da pele, reações alérgicas ou irritações causadas por produtos inadequados. “Ao escolher um produto formulado para reduzir o risco de reações alérgicas, o tutor colabora para a preservação da barreira cutânea do animal, que protege contra agressões externas, minimiza a irritação, vermelhidão, coceira ou descamação e promove uma melhor hidratação da pele e pelagem, afetando positivamente a maciez, o brilho e a saúde geral do animal”, explica o veterinário.

Made in Bahia

Na prática, na hora de escolher um bom produto, o tutor ou profissional deve observar se o produto pode ser usado naquela espécie e idade. Também, se atende a necessidade do tipo de pelagem e tipo de pele; e se é livre de parabenos e petrolatos. Ao evitar fórmulas agressivas, estimulando a hidratação adequada e mantendo um pH adequado para a pele do animal. Portanto, o tutor contribui para reduzir futuros problemas dermatológicos ou agravos que podem surgir pela rotina de banho e escovação inadequada.

O Grupo Dolce Pet atua com linhas específicas, dermatologicamente testadas para peles sensíveis. Assim, os ativos dão proteção, regeneração e hidratação dos pelos e da pele, desenvolvidas com matérias primas veganas, para minimizar irritações. “Além do quesito de proteção e cuidado, outros diferenciais dos produtos da Dolce Pet são a qualidade das matérias-primas, formulações em sua grande maioria orgânicas, fragrâncias únicas e que se destacam pela projeção e fixação. E, claro, dermatologicamente testadas e aprovadas por todos os órgãos responsáveis”, explica o especialista. Não à toa, a empresa, que surgiu na Bahia, é hoje uma das mais buscadas do Brasil. Assim, já se prepara para exportar seus produtos aos Estados Unidos.

Foto: divulgação

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