quinta-feira | 02.10 | 5:08 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Na TVE: medicamento pode devolver mobilidade a tetraplégicos

Pesquisadora da UFRJ é destaque no Giro Nordeste com um medicamento inovador criado a partir da placenta humana, esperança para tetraplégicos

0Comentário(s)
Publicidade

Esperança para tetraplégicos. O programa Giro Nordeste apresenta nesta terça-feira (30) a bióloga e pesquisadora Tatiana Sampaio. Ela desenvolveu uma descoberta científica revolucionária: a polilaminina, um medicamento experimental criado no Brasil capaz de devolver mobilidade a pessoas tetraplégicas. A substância, produzida em laboratório a partir de uma molécula encontrada na placenta humana, tem gerado grandes expectativas na comunidade médica e científica.

Publicidade

Tatiana, doutora em Biofísica e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estuda a laminina há mais de 20 anos. Com duas patentes registradas e mais de 40 artigos publicados em revistas internacionais, ela compartilha no programa detalhes sobre os avanços nos testes da polilaminina e seus possíveis impactos na qualidade de vida de tetraplégicos com lesões graves na medula espinhal.

Publicidade

A entrevista vai ao ar ao vivo às 19h, com apresentação de Vania Dias, pela TVE e no YouTube da emissora. O Giro Nordeste, exibido também em diversos estados do Brasil, promete trazer ao público uma conversa acessível e esclarecedora sobre um dos maiores avanços da ciência brasileira nos últimos anos.

Foto: divulgação

Publicidade