Na tarde desta quinta-feira (18), foi realizado o encontro ‘Aula Viva: Leituras de Salvador’, no Quintal Sensorial, localizado no bairro de Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário. A atividade integra a programação educativa da Casa das Histórias de Salvador (CHS), da Galeria Mercado e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Assim, ao longo de setembro, promove ações voltadas à memória, cultura, artes e sustentabilidade. Dessa forma, o objetivo é aproximar as atividades culturais das comunidades de Salvador.
A iniciativa tem como proposta ampliar o alcance dos conteúdos culturais e educativos dos equipamentos, levando as ações para diversos públicos e espaços alternativos na capital baiana. Por isso, estabelece uma conexão com as comunidades. A atividade desta quinta-feira ocorreu no Quintal Sensorial, um espaço repleto de vegetação, reforçando a ideia de descentralização e aproximação da cultura à vida cotidiana das pessoas.
As atividades, todas gratuitas, incluíram práticas corporais, intervenções artísticas, contação de histórias e oficinas. Segundo o gerente de Educação e Conteúdos da Casa das Histórias e da Galeria Mercado, Nell Araújo, o ‘Aula Viva’ reforça a interação entre os equipamentos culturais e a cidade, promovendo vínculos entre educação, patrimônio e comunidade.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS