quinta-feira | 31.07 | 10:30 AM

Estudante do SESI Camaçari representará o Brasil em campeonato mundial de tecnologia nos EUA

0Comentário(s)
Publicidade

Aos 18 anos, o estudante Diogo Santos Maia, da Escola SESI Milton Santos, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, conquistou o 1º lugar na Seletiva Nacional do Microsoft Office Specialist (MOS) World Championship 2025, promovida pelo Departamento Nacional do SESI. Com o resultado, ele representará o Brasil na etapa mundial da competição, que acontece de 27 a 30 de julho, em Orlando, Flórida (EUA).

Publicidade

O MOS World Championship reúne estudantes de 13 a 22 anos certificados nas ferramentas Microsoft Office — Word, Excel e PowerPoint, nas versões 365 e 2019. A Rede SESI Bahia de Educação, parceira da Microsoft, oferece certificação internacional gratuita para alunos e professores, além de oportunidades em torneios internacionais.

Publicidade

“Isso nunca passaria na minha cabeça três anos atrás. Tudo isso era só um sonho ‘impossível’ de alcançar. Contudo, após entrar no SESI, percebi que poderia ir muito mais longe do que pensava. A escola fornece todo o apoio e oportunidades para os alunos, cabe a eles decidirem o que farão com isso”, afirmou Diogo, que estuda com bolsa integral.

Para o jovem, além da competição, a experiência servirá para agregar ao currículo: “É uma ótima oportunidade para conhecer pessoas do mundo todo. A certificação internacional será, com certeza, um expoente na minha vida”.

O professor Igor Felipe Santana, que orientou Diogo na preparação, destacou a disciplina e a agilidade do estudante:
“Ele estrutura tudo mentalmente antes de executar, o que traz rapidez aos processos. É muito disciplinado e comprometido com a rotina de estudo. Sempre escutou atentamente minhas orientações e seguiu à risca, além de ter grande domínio técnico”, explicou.

Segundo Igor, conquistas como essa têm efeito multiplicador na escola:
“Essa vitória gera engajamento. Outros alunos já me procuram querendo saber como funciona para participar. Eles percebem que há oportunidades além da sala de aula, mas diretamente ligadas ao que desenvolvemos aqui”, afirmou.

A participação de Diogo e do professor na etapa mundial será 100% financiada pelo SESI. A Rede SESI Bahia reforça que a formação e certificação dos professores, incluindo títulos como Educador Inovador Microsoft, também é prioridade da instituição.

Publicidade