A tradicional festa em homenagem ao Nosso Senhor do Bonfim, um dos principais eventos do calendário litúrgico da Bahia, terá uma programação especial entre os dias 5 e 15 de janeiro. Neste ano, a festa vai homenagear os 100 anos de composição do Hino ao Senhor do Bonfim e os detalhes foram apresentados nesta quarta-feira (21).
Entre os dias 5 e 14, sempre às 19h, acontece uma novena preparatória para a festa. No dia 11, a imagem do Senhor do Bonfim vai deixar a Basílica e seguirá em procissão marítima até a igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Na quinta-feira (12), haverá alvorada e às 7h terá início a tradicional procissão.
Hino ao Senhor do Bonfim
Para celebrar os 100 anos de composição do Hino ao Senhor do Bonfim, durante a novena, diversos grupos e atrações cantarão a canção, ao invés da tradicional Ave-Maria. Entre os nomes já confirmados está o da cantora Juliana Ribeiro.
“A letra e a música foram compostas para lembrar os 100 anos dos feitos heroicos da luta do povo baiano contra os portugueses e que contou com a intercessão do Senhor do Bonfim”, explica o reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, Edson Menezes.

