sexta-feira | 21.06 | 2:10 PM

Inspirado na Tropicália, espetáculo marca aquecimento para estreia do musical NAU

0Comentário(s)

Foto:  Fabio Bouzas 

O aquecimento para o lançamento do musical NAU segue movimentando a cena do teatro em Salvador e neste sábado (07) a atriz Ana Paula Bouzas, acompanhada do músico Luiz Brasil, apresenta o espetáculo Eu Organizo o Movimento, inspirado na Tropicália. A apresentação gratuita integra o calendário de ações que antecipam a estreia de NAU, e será apresentado virtualmente do palco do Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, e exibido no canal do projeto no YouTube, o https://www.youtube.com/nauprojeto, às 19h.

As influências do movimento tropicalista e as possíveis conexões entre o período de seu surgimento e os tempos atuais servem de inspiração para a criação do espetáculo, que envolve dança, música e teatro e é uma experiência cênica criada pela premiada bailarina e atriz Ana Paula Bouzas em parceria com o diretor e coreógrafo Paulo Marques e reflete sobre os possíveis pontos de fricção existentes entre o Brasil em que vivemos na atualidade e os motores geradores de um dos movimentos culturais mais marcantes e revolucionários da cultura brasileira.

Eu Organizo o Movimento conta com trilha sonora e participação especial do renomado músico, arranjador e produtor musical Luiz Brasil que, ao vivo, reproduz no espaço cênico a grande sopa de influências e legado do movimento musical tropicalista: canções representativas, releituras, heranças, vozes impressas em nossas memórias, ruídos e acordes dissonantes, além de fragmentos de composições de destaque da MPB, que marcaram tempos pela força do teor de seus discursos.

Sobre NAU

Com estreia prevista ainda para agosto, NAU conta a história de espíritos de personagens historicamente ignorados da construção social do Brasil que voltam ao país em uma barca para um acerto de contas. O musical afro-diaspórico-tupiniquim tem direção de Daniel Arcades e Thiago Romero e será completamente virtual, transmitido pelo canal de NAU no YouTube. Com realização da Via Press Comunicação, Paula Hazin e Teatro da Queda, a montagem original contará com orientação cênica do ator da TV Globo Luiz Carlos Vasconcelos e da coreógrafa Ana Paula Bouzas, além de direção de produção de Paula Hazin. O projeto foi selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura Municipal de Salvador.

Fonte: Secom/FGM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *