O cantor Léo Santana escolheu uma data especial para comemorar seus 20 anos de carreira: o Dia da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares, celebrado nesta quinta-feira (20). O artista se apresenta gratuitamente a partir das 15h, na Praça Maria Felipa, no Comércio, dentro da programação do Novembro Salvador Capital Afro, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). A proposta é reforçar a valorização da cultura afro-baiana por meio da música, da arte e do protagonismo de artistas negros.
A vice-prefeita e secretária da Secult, Ana Paula Matos, destaca que o dia 20 é o ponto alto do calendário. Dessa forma, simbolizando a ancestralidade e a força cultural de Salvador, reconhecida como a cidade mais negra fora da África. Já o presidente da Saltur, Isaac Edington, ressalta que Léo Santana traduz a potência criativa da capital baiana, fortalecendo o movimento Salvador Capital Afro. A apresentação terá superprodução com cenografia especial, painéis de LED e corpo de baile. Também há iluminação de ponta e a gravação do audiovisual “Léo Santana – DNA de Gigante”, que reúne hits consagrados e canções inéditas.
Portanto, Léo Santana afirma que o projeto retrata sua trajetória desde o Subúrbio Ferroviário até o reconhecimento nacional, destacando superação, identidade e gratidão. Para o artista, o momento celebra não apenas sua carreira, mas também a cultura baiana, levando alegria e representatividade ao público. Ele reforça que o audiovisual também mostrará sua vida pessoal e a essência humana que moldou seus 20 anos de caminhada artística, marcados por evolução, fé e dedicação.
Foto: Lucas Moura/Secom

