Após o lateral-direito Nino Paraíba se despedir do Bahia na última segunda-feira (27), o atacante Rossi também disse adeus ao Esquadrão. O anúncio foi feito pelo próprio jogador nesta terça-feira (28) através de suas redes sociais. Vale ressaltar que o jogador tinha contrato com o clube baiano, mas isso não foi suficiente para a permanência dele no elenco.
“Hoje venho me despedir do clube que me abraçou e desta torcida que apoiou a cada minuto que estive em campo. Tenho muito orgulho de ter vestido uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro, não farei parte do elenco de 2022”, postou Rossi em seu Twitter.
É fato que Rossi era uma das peças fundamentais do Bahia dentro de campo, mas sua indisciplina e histórico de lesões não vão deixar saudade no torcedor. Ele chegou ao tricolor em 2020, mas foi em 2021 que teve sua melhor temporada, com oito gols e 10 assistências.
Com passagem por Paraná, Chapecoese, Goiás, Internacional e Vasco, Rossi soma 95 partidas pelo Bahia, totalizando 13 gols e 12 assistências. Seu futuro ainda é incerto, mas rumores apontam que seu próximo destino é o Athletico Paranaense, atual campeão da Sulamericana e finalista da Copa do Brasil.
Foto: EC Bahia/Divulgação

