segunda-feira | 15.04 | 12:18 AM

Bahia e Globo fecham acordo para transmissão de jogos

0Comentário(s)

Na tarde desta sexta-feira (15), Bahia e Globo fecham acordo para a transmissão de jogos do Brasileirão na TV fechada, ou seja, terá jogos transmitidos nos canais SporTV. A saber, o período do contrato é entre 2022 e 2024, de modo que o Esquadrão receberá 40% a mais do que recebia da TNT.

Em comunicado, o presidente Guilherme Bellintani considera o acordo um passo importante para a retomada financeira do clube nesses tempos de pandemia.

“O contrato inaugura uma nova fase de concepção de produto, porque unifica o produto, e vai permitir que o Bahia tenha uma potencialização dos seus ativos de TV. Estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a Globo, agora tanto com TV aberta quanto TV fechada e pay-per-view. Entendemos que para o Bahia vai ser bom financeiramente e para o nosso torcedor vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube. Então, agradecer à Globo pela confiança e reforçar a parceria que temos” complementou o dirigente.

Ademais, o diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, também falou sobre:

“Ficamos muito felizes em ter o Bahia conosco também na TV por assinatura, dentro do padrão coletivo estabelecido para todos os clubes da Série A. Com o acordo, conseguiremos oferecer ainda mais jogos do Bahia para a sua grande e apaixonada torcida”

Além do Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Coritiba e Santos possuem acordo fechado com a emissora. A saber, o contrato é o mesmo para todas as equipes, confira:

  • 40% da verba dividida igualmente entre os clubes;
  • 30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato;
  • 30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos.

Enfim, Palmeiras e Athletico Paranaense também receberam propostas da Globo, mas ainda não fecharam acordo.

Foto: Marcos Ribolli/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *