segunda-feira | 15.04 | 12:20 AM

Bahia está a quatro jogos sem sofrer gol

0Comentário(s)

Desde que o técnico Guto Ferreira chegou ao Bahia, o tricolor tem feito bons jogos e conquistado resultados favoráveis para fugir do rebaixamento. O treinador, em sua terceira passagem pelo Bahia, organizou o sistema defensivo da equipe e conseguiu manter um padrão dos titulares.

No último domingo (24) o Bahia recebeu e bateu a Chapecoense e, mais uma vez, sem sofrer gols. Ao todo são quatro jogos sob o comando de Guto, cinco gols marcados e nenhum sofrido, evidenciando uma clara evolução da equipe na defesa, que, ainda é uma das piores do Brasileirão.

‘Gordiola’, apelido carinhoso do comandante do Esquadrão, ressaltou a importância de todos nessa crescente do Bahia.

“Eu acho que o segredo é o foco deles, a entrega deles, o espírito coletivo. Se notar, no jogo todo, a equipe teve várias vezes Gilberto combatendo, Rodallega combatendo. A entrega foi muito grande para atacar e defender. O grande segredo é entrega, se doar. Os jogadores estão extremamente focados para fazer o melhor. Se tiver o erro de um, o segundo corrige. Isso vem acontecendo, e espero que continue assim”, disse.

Com esses resultados, o tricolor baiano quebra um tabu de 35 anos: a última vez que o Bahia ficou quatro jogos de Série A sem sofrer gols foi em 1986 quando empatou com o Cruzeiro e o Athletico Paranaense em 0 a 0; e venceu o CSA e o São Paulo pelos placares de 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. 

O Bahia enfrenta o Ceará, na Fonte Nova, nesta quarta-feira (27), pela 23ª rodada do Brasileirão, jogo que havia sido adiado por conta da indecisão sobre o retorno do público. O tricolor está fora da zona e tem uma sequência de confrontos diretos para disparar na tabela.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *