A Seleção Brasileira feminina de vôlei confirmou seu favoritismo e avançou para a semifinal da Liga das Nações (VNL), após derrotar a Alemanha por 3 sets a 0 nesta quinta-feira (24). A partida ocorreu na Atlas Arena, na Polônia, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/14. A equipe comandada por José Roberto Guimarães agora se prepara para enfrentar o Japão no sábado (26), às 15h (horário de Brasília), que venceu a Turquia por 3 a 2 em uma disputa equilibrada.
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio inicial, mas o Brasil deslanchou na reta final, com destaque para Rosamaria, maior pontuadora do set com seis pontos, e para a líbero Marcelle, que se destacou nas defesas e no passe. No segundo set, o Brasil chegou a abrir cinco pontos, mas viu a Alemanha reagir. Após um momento de instabilidade, a Seleção contou com o protagonismo de Gabi para vencer por 26 a 24.
O terceiro set começou disputado, mas logo o Brasil impôs seu ritmo. Com boa distribuição de bolas da levantadora Roberta e atuação segura das centrais, a equipe brasileira fechou com tranquilidade em 25 a 14, confirmando a classificação, informa CNN Brasil.

