segunda-feira | 30.06 | 10:08 PM

Brasil vence a Itália em jogo emocionante e lidera Liga das Nações de Vôlei

Seleção masculina garante sexta vitória com destaque para o oposto Alan, autor de 31 pontos

0Comentário(s)
Publicidade

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 2 (25/22, 21/25, 33/31, 17/25 e 15/13), neste sábado (28), em Chicago, nos Estados Unidos, e assumiu a liderança da Liga das Nações (VNL) com seis vitórias em sete jogos. O destaque da partida foi o oposto Alan, que marcou 31 pontos e comandou a equipe em um confronto equilibrado contra os atuais campeões mundiais.

O Brasil enfrentou seu primeiro grande desafio na competição após uma vitória tranquila sobre os reservas da China, na quinta-feira (26). Contra a Itália, a seleção, comandada por Bernardinho, teve dificuldades em alguns momentos, mas soube reagir nos momentos decisivos.

Publicidade

No primeiro set, os italianos começaram melhor, abrindo 3 a 0, mas o Brasil se recuperou e virou o placar, fechando em 25/22. A Itália reagiu na segunda parcial, explorando a variação de ataque e os erros brasileiros, e empatou o jogo com 25/21.

O terceiro set foi o mais disputado. Após abrir vantagem, o Brasil sofreu a virada e viu a Itália ter chances de fechar a parcial. No entanto, liderados por Alan, autor de 15 pontos só nesse set, os brasileiros conseguiram a virada e venceram por 33/31.

A equipe caiu de rendimento no quarto set e foi facilmente dominada pelos italianos, que empataram o jogo com 25/17. No tie-break, o Brasil abriu vantagem, viu a Itália encostar, mas manteve a calma e garantiu a vitória com 15/13.

Além de Alan, Honorato e Lukas Bergmann também se destacaram, com 14 pontos cada. Pelo lado da Itália, Romano foi o maior pontuador, com 24 acertos, informa CNN Brasil.

A Seleção Brasileira encerra sua participação na segunda semana da VNL neste domingo (29), quando enfrenta a Polônia, vice-campeã olímpica, às 18h (horário de Brasília).

Publicidade