Nesta terça-feira (28), o Conselho Técnico de clubes da série A definiu, em reunião, o retorno do público aos estádios a partir da 23ª rodada do Brasileirão. Entretanto, o governador Rui Costa não autorizou que os jogos de futebol tivessem público na Bahia. Por isso, o jogo entre Bahia x Ceará, que aconteceria no sábado (2) foi adiado para o dia 13 de outubro.
Dos clubes da primeira divisão, o Bahia é o único que ainda não teve autorização para mandar seus jogos com torcida. Desse modo, a diretoria tricolor alegou que, caso a proibição seja mantida, pode jogar sem público nesta rodada, mas que buscaria alternativas.
Ainda, se não houver um alinhamento entre o Bahia e o governo do estado, o clube solicita uma nova reunião com o Conselho Técnico para tomar uma nova decisão. Ademais, a equipe baiana cogita mandar seus jogos em Aracaju, capital de Sergipe, se não for liberado o retorno do público.
Além do jogo do Bahia, o jogo entre Santos x Fluminense também foi adiado, visto que o governo paulista permitiu o público nos estádios a partir do dia 4 de outubro. Bragantino e Palmeiras optaram por jogar mesmo sem torcedores presentes.
Foto destaque: Divulgação/EC Bahia