segunda-feira | 15.07 | 5:34 AM

Olímpiadas de Paris terão pódios com material reciclado inspirados na Torre Eiffel

Os pódios foram projetados em módulos e servirão tanto para os Jogos Olímpicos quanto para os Jogos Paralímpicos

0Comentário(s)

Os Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizado entre 26 de julho e 11 de agosto, terão pódios projetados em módulos feitos com plástico reciclado inspirados pela Torre Eiffel. Os pódios também serão usados nos Jogos Paralímpicos de Paris, de 28 de agosto a 8 de setembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23/5) pela organização do evento.

De acordo com o presidente do comitê organizador, Tony Estanguet, a parte frontal dos pódios terá desenhos que reproduzem a renda metálica da Torre Eiffel. Foram produzidos 68 módulos nesse formato pela empresa Le Pavé, da cidade de Aubervilliers, na periferia de Paris. O interior dos três degraus é cinza “em referência ao zinco dos telhados de Paris”, explicou o diretor de design do comitê organizador, Joachim Ronsin, durante a apresentação.

000 34TP9QJ 360x240 1

Foto: Stephane de Sakutin / AFP

 

A Torre Eiffel, principal símbolo de Paris, também aparece nas medalhas, com uma pequena peça original em cada uma delas. Os anéis olímpicos serão colocados no monumento durante os Jogos.

A ex-campeã paralímpica de natação Ludivine Munos explicou o que o pódio significa para os atletas: “A gente só pensa nisso, dizendo se um dia teremos a sorte de subir esses degraus”.

Fonte: Aratu On