João Gustavo sai em defesa da mãe, Dona Ruth, após Murilo Huff pedir guarda total do filho com a cantora
João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, se pronunciou nas redes sociais após ser alvo de críticas durante a disputa judicial entre sua mãe, Dona Ruth Moreira, e o cantor Murilo Huff, pai de Léo, filho da artista. Em tom emocionado, o jovem defendeu a mãe das acusações de oportunismo e relembrou os sacrifícios feitos por ela no início da carreira da sertaneja.
“Minha mãe batalhou incansavelmente em prol da criação minha e da minha irmã e agora do Léo”, escreveu João em resposta a uma publicação de fã-clube que destacava que Dona Ruth chegou a vender a única televisão da casa para apoiar o sonho musical de Marília.
Revoltado com os comentários negativos após o pedido de guarda total feito por Murilo Huff, João desabafou: “Infelizmente hoje temos que escutar de quem não viveu nada disso que somos LADRÕES e OPORTUNISTAS”.
Desde a morte trágica de Marília Mendonça, em novembro de 2021, Léo mora com a avó materna em Goiânia (GO), sob guarda compartilhada com o pai. No entanto, a situação voltou aos holofotes após Murilo acionar a Justiça para solicitar a guarda total do filho.
Em nota enviada ao portal Splash, a equipe de Murilo afirmou que o cantor deseja estar mais presente na criação da criança. “A única informação que o Murilo tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto”, disse o comunicado. A assessoria reforçou ainda que o artista não pretende afastar Léo da família materna.

