quarta-feira | 16.07 | 4:20 AM

Virginia Fonseca é flagrada sambando na Grande Rio e vira alvo de críticas nas redes

Influenciadora vai estrear como Rainha de Bateria da escola no Carnaval de 2026

0Comentário(s)
Publicidade

A influenciadora e apresentadora Virginia Fonseca participou, nesta terça-feira (24), do primeiro ensaio com a bateria da Grande Rio, escola de samba carioca pela qual irá estrear como Rainha de Bateria no Carnaval de 2026. Mesmo sem publicar registros sambando em suas redes sociais, vídeos feitos por presentes na quadra da agremiação mostraram Virginia tentando colocar o samba no pé, e virando alvo de piadas e críticas nas redes.

“Nota dó, ali não tem nem samba na mão, imagine no pé!”, ironizou uma internauta. Outros comentários criticaram a escolha da influenciadora para o cargo tradicional. “A escola precisa de verba, por isso a Virgínia. Se fosse pelo samba, nunca seria ela”, disse outra seguidora. “Desiste que ainda dá tempo de evitar o vexame na Sapucaí”, escreveu uma usuária no Instagram.

Publicidade

A escolha de Virginia, anunciada pela direção da escola no mês passado, gerou polêmica desde o início. Figuras públicas como Adriana Bombom, Erika Januza e Patrícia Ramos também se posicionaram. Para Erika, o cargo de rainha de bateria tem peso simbólico. “É uma festa onde os reis e rainhas podem ser negros. Ainda que seja uma ‘rainha’ artista, que essa pessoa tenha consciência do que é ocupar esse cargo”, disse. Já Patrícia destacou a importância do preparo. “O Carnaval é da periferia, das meninas que fazem aulas para isso, que carregam fantasias pesadíssimas. Tem todo um respeito envolvido”, afirmou.

Apesar das críticas, a direção da Grande Rio defendeu a decisão. “A Grande Rio é feita de tradição, mas também de inovação. A Virginia é carismática, popular e tem uma energia contagiante. Ela tem tudo a ver com a nossa bateria!”, declarou Jayder Soares, presidente de honra da escola.

Virginia ainda não se pronunciou oficialmente sobre as críticas recentes.

 

Publicidade