terça-feira | 10.02 | 9:03 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Aprenda a preparar yakisoba no estilo de restaurante em casa

0Comentário(s)

O nome pode até parecer complicado, mas o preparo é simples e o resultado compensa: um yakisoba tradicional cheio de sabor. O segredo está em respeitar o ponto dos legumes, que devem ficar al dente, e em dourar as carnes aos poucos, em pequenas quantidades, para evitar que soltem água e acabem cozinhando no próprio vapor.

Ingredientes do macarrão
2 litros de água
250 gramas de macarrão para yakisoba (tipo lámen)
1 fio de azeite
Óleo de gergelim a gosto
300 gramas de frango cortado em tirinhas
300 gramas de coxão mole em tirinhas
1 cebola em tiras (150 gramas)
1 cenoura em rodelas finas (150 gramas)
1/2 couve-flor (180 gramas)
1/2 brócolis (180 gramas)
1/2 repolho fatiado (180 gramas)

Publicidade

Ingredientes do molho
1 xícara de chá de água
1/2 xícara de chá de shoyu
1 colher de sopa de amido de milho

Modo de preparo
Separe o brócolis e a couve-flor em floretes pequenos. Corte o repolho em tiras médias e a cenoura em rodelas finas. Fatie o frango e o coxão mole em tirinhas de aproximadamente 4 cm por 3 cm.

Leve uma panela com a água ao fogo e espere ferver. Em seguida, acrescente o macarrão e cozinhe conforme o tempo indicado na embalagem, deixando-o al dente. Escorra e reserve.

Em uma wok ou frigideira grande, aqueça o azeite e o óleo de gergelim em fogo médio. Coloque o frango e refogue até começar a dourar, cerca de um minuto de cada lado. Acrescente o coxão mole e continue refogando por mais dois minutos, mexendo de vez em quando, até dourar bem.

Junte a cebola, a cenoura e a couve-flor, misture, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de três minutos, ainda em fogo médio. Nesse ponto, a couve-flor já estará macia e a cenoura ainda levemente firme. Acrescente o brócolis, misture e, se necessário, adicione algumas colheres de água para ajudar no cozimento.

Em seguida, coloque o repolho, misture bem, tampe novamente e cozinhe por mais três a quatro minutos, até que a cenoura esteja macia.

Enquanto os legumes cozinham, prepare o molho misturando a água, o shoyu e o amido de milho em um recipiente, até dissolver completamente.

Com os legumes no ponto, despeje o molho na panela, misture, tampe e deixe cozinhar por mais um minuto em fogo baixo. Assim que o molho começar a engrossar levemente, acrescente o macarrão reservado e misture com cuidado para não quebrar os legumes nem o macarrão. Ajuste o sal, se necessário, lembrando que o shoyu já deixa o prato naturalmente salgado.

Quando o macarrão estiver aquecido, desligue o fogo, finalize com um fio de óleo de gergelim e pimenta a gosto. Sirva imediatamente e, se quiser, finalize com cheiro-verde ou gergelim torrado.

 

Fonte: Receiteria

Foto: Divulgação

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *