quinta-feira | 31.07 | 6:23 AM

“Morango do amor” vira febre e faz confeiteiras faturarem até R$ 70 mil por semana

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O morango do amor, nova tendência nas redes sociais, tem movimentado o mercado da confeitaria e gerado faturamentos que variam entre R$ 20 mil e R$ 70 mil em apenas uma semana. A explosão de vendas ocorre em um período normalmente marcado por retração sazonal e já atrai até grandes marcas do setor, que também buscam lucrar com a novidade.

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“É uma loucura, parece Páscoa”, resume a confeiteira Neliane Carvalho dos Santos Santiago, 34, dona da Neli Doces, na zona oeste de São Paulo. Inspirada na tradicional maçã do amor das festas juninas, a receita envolve morangos cobertos por brigadeiro branco e calda de açúcar e tem impulsionado pequenos negócios a expandirem sua produção.

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Neli começou a vender o doce no início de julho, após um amigo comentar sobre a popularidade da receita na internet. A produção, que inicialmente era de 20 unidades por dia, hoje alcança 130 a 150 morangos, vendidos a R$ 13 cada, todos sob encomenda e com entrega exclusivamente por delivery.

A confeiteira administra a produção na cozinha de casa, no bairro do Rio Pequeno, e conta com o apoio da família. No fim de junho, o marido, José Iris Graciano Santiago, 42, pediu demissão do trabalho como motorista particular para se dedicar integralmente ao negócio.

“Antes ele só conseguia me ajudar nas entregas aos fins de semana, mas agora está comigo o dia todo. Ele cuida de tudo: cozinha, marketing, contabilidade, compras, fotos e entregas”, conta Neli, que fundou a confeitaria há quatro anos, quando deixou o trabalho como babá para passar mais tempo com os filhos.

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