quarta-feira | 08.05 | 11:05 PM

Ano Novo, “roupa” velha?

0Comentário(s)

O ano começa e com ele uma enxurrada de emoções positivas, excesso de expectativas e muitas, mas muitas promessas. O que chamamos de “início de um novo ciclo” serve para nos atentarmos sobre metas não cumpridas no ano anterior, assim como os projetos engavetados por falta de tempo ou seja lá qual for a desculpa que usamos para procrastinar. Mas a chegada do ano novo, embora renove nossas esperanças, é apenas uma data no calendário que nos serve como diretriz. Porém sejamos realistas…tudo continuará igual se não renovarmos a “roupa da alma”.

Trocar a roupa da alma pode parecer romântico, metaforicamente falando, mas o que antecede essa “costura das novas vestes” é a iniciativa, a atitude de mudança. Uma mudança realista começa com pequenos objetivos palpáveis, mensuráveis.

Mudar um padrão de comportamento pode ser fácil nos livros de autoajuda ou nas centenas de milhares de perfis no Instagram. Mas o fato é que um circuito neural – que determina a forma como reagimos ao mundo e como as emoções se tornam padronizadas – leva muito tempo para ser consolidado e pode levar ainda mais tempo para ser desfeito.

A nova roupagem da alma vai depender de uma nova programação mental, sendo que ela só será possível a partir de atitudes. Não será uma data no calendário que fará com que você retome as rédeas da vida, pare de procrastinar ou tome as decisões que foram adiadas (lembrando que toda indecisão te leva a um conflito).

A motivação é importante, mas ela deve ser diária. É a partir da motivação – e essa só é alcançada quando você tem muito claro o seu objetivo/estado desejado – que pequenos passos são dados!

Ao invés de muitas promessas e excesso de expectativas, por que não escolhe uma única meta para cada mês uma grande meta para o ano inteiro?
Comece trocando poucas “peças”…

No final de 2023 garanto que a roupa será nova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *