domingo | 21.04 | 8:55 AM

Cachorro que teve pele queimada com água fervente é adotado

0Comentário(s)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após ser covardemente ferido com água fervente, Simur, um cachorro que vive em Montañitas, no Equador, ganhou um novo lar adotivo e uma família. Desde filhote, o doguinho vivia em situação de rua, passando o dia à procura de restos para se alimentar ou dependendo da generosidade de desconhecidos.

No início deste ano, durante uma de suas andanças pelo centro de Montañitas, Simur foi atacado. Como resultado, ele teve queimaduras gravíssimas que infeccionaram ao longo de dias, já que ninguém o ajudou, e quase o levaram à morte.

O sofrimento do cachorro só teve um fim quando ele conheceu a jovem ativista Mishelle Aviles, que o encontrou em uma estrada pouco movimentada. Mishelle levou Simur às pressas até uma clínica veterinária, onde o prognóstico não era bom: os médicos disseram que os ferimentos do cão eram muito graves e poderiam se infeccionar até um quadro irreversível.

Ainda assim, ela não desistiu de salvá-lo: pagou por suas consultas, medicamentos, pomadas e cirurgias. Aos poucos, o cachorrinho foi se recuperando e ganhando forças para prosseguir, apesar da dor e da dificuldade que tinha até para se alimentar.

Com o passar dos meses, Mishelle também investiu em uma dieta rica em nutrientes para que Simur ganhasse peso e energia para brincar. A história de superação do cachorro repercutiu bastante no Equador quando veio à tona, depois que a jovem ativista fez questão de compartilhá-la em suas redes sociais.

No vídeo postado, Mishelle mostra o intenso processo de recuperação do filhote e o quanto ele melhorou desde que foi resgatado por elas nas ruas.

Após a repercussão do vídeo, Mishelle encontrar uma nova  família adotiva para ele. Não se sabe o paradeiro do criminoso que feriu Simur, mas o que importa é que agora o cachorro foi acolhido e vive a vida que sempre mereceu, dentro de um lar confortável e seguro ao lado de seus tutores.

Fonte: Bnews Pet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *