domingo | 28.04 | 1:40 AM

Polícia Civil entrega Posto Avançado da Delegacia Virtual na Estação da Lapa

Equipamento reforça o atendimento durante o Carnaval e demais festas populares de Salvador

0Comentário(s)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) a solenidade que marca a instalação do Posto Avançado da Delegacia Virtual na Estação da Lapa. A ação é uma excelente iniciativa da Polícia Civil, que irá permitir que centenas de milhares de pessoas que circulam pela região possam registrar ocorrências de forma mais prática e eficiente. Ao invés de precisar se deslocar até uma delegacia física, o cidadão poderá agora utilizar o equipamento para realizar denúncias, solicitar medidas protetivas, registrar perda de documentos, entre outras opções disponíveis.

A partir de uma parceria com a responsável pela gestão da estação, a Concessionária Nova Lapa, a implantação do Posto Avançado da Delegacia Virtual também irá reforçar os atendimentos durante o Carnaval e as demais festas populares. As perdas ou extravios de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo, estão entre os mais de 15 tipos de ocorrências que podem ser registrados na plataforma digital, quando não for preciso exames periciais.

Participaram da solenidade de inauguração a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, dirigentes de Departamentos e Coordenações da Polícia Civil e o diretor presidente da Concessionária Estação Nova Lapa, Zilney Campello.

 

Foto: Rodrigo Gagliano