domingo | 28.04 | 5:01 AM

SJDH divulga Plantão Integrado dos Direitos Humanos na Estação da Lapa

Nesta terça e quarta-feira (06 e 07/01), equipes da SJDH estarão mobilizadas na Estação da Lapa, divulgando o Plantão Integrado, que acolhe denúncias de quaisquer tipos de violações de direitos durante o Carnaval. Este ano, o Plantão vai funcionar em dois postos fixos nos circuitos Dodô e Osmar

0Comentário(s)

Precisa denunciar situações de violação de direitos? A ampla rede de proteção para garantir Direitos Humanos nos Eventos Populares da Bahia já está mobilizada para atuar no Carnaval de Salvador. Nesta terça e quarta-feira (06 e 07), equipes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) vão divulgar o projeto na Estação da Lapa, informando as pessoas sobre os serviços oferecidos no Plantão Integrado. A ação será desenvolvida em parceria com a Nova Lapa, administradora do terminal. 

 

De iniciativa da SJDH, com apoio de órgãos de governo e Sistema de Garantia de Direitos, o Plantão Integrado dos Direitos Humanos terá ponto fixo nos dois postos estratégicos dos circuitos da festa: na sede do Procon-BA, na Rua Carlos Gomes/circuito Osmar, com horário de funcionamento das 09h às 03 da madrugada; e na Barra, no circuito Dodô – no Edifício NAU, Rua Alfredo Magalhães, 115, com funcionamento das 10h à 00h.  

  

Com a instalação de postos fixos para atendimento, recepção e registros de denúncias e encaminhamento de possíveis casos de violações de direitos, os/as foliões/ãs poderão contar com as equipes a postos durante todos os dias da folia, que inicia na quinta-feira (8) e encerra na terça-feira (13). A instalação dos Plantões Integrados visa atender públicos prioritários da estratégia, como Crianças e Adolescentes​; Pessoas com Deficiência​; Pessoas Idosas​; Pessoas LGBTQIAPN+​; Consumidores​; Mulheres; Pessoas Negras; e Catadores de Recicláveis. 

 

Mobilização e recepção de denúncias 

Através da ‘Campanha Respeito é Nosso Direito!​’, carro-chefe do Projeto Direitos Humanos nos Eventos Populares da Bahia, a SJDH potencializa a campanha através de ações preventivas. Equipes volantes farão mobilizações nos circuitos com a distribuição de materiais informativos, convocando todos e todas a combater violências e denunciar possíveis casos, através do canal nacional Disque 100 e dos Plantões Integrados. 

 

Fonte: Ascom/SJDH