quarta-feira | 24.04 | 6:44 AM

Com ingressos a R$ 4, Cine Glauber Rocha exibe filme nacional voltado para crianças neste domingo

Ação faz parte de projeto para promover acesso às salas de cinema

0Comentário(s)

O projeto “Cine Metha Popular” vai exibir, neste domingo (31), o filme nacional “Pluft, o fantasminha”, de Rosane Svartman, no Cine Metha – Glauber Rocha, em frente à Praça Castro Alves. Voltada para crianças, a produção tem indicação livre e os ingressos custam R$ 4.

As vendas começarão nesta quinta-feira, 28, através da bilheteria do cinema. A sessão está prevista para iniciar às 10h30.

Esta edição do projeto ocupará, pela primeira vez, as quatro salas do espaço. Lançado em janeiro deste ano, o projeto já exibiu filmes de sucesso como “Medida Provisória” e “Elvis”, com ingressos pelo preço popular.

Baseada na peça de Maria Clara Machado, a adaptação cinematográfica resgata a história do fantasminha que vive com sua mãe em uma casa velha e não gosta de assustar as pessoas, pois tem um grande medo delas. Tudo muda quando Pluft conhece Maribel, uma menina sequestrada pelo pirata Perna de Pau, com quem acaba descobrindo a amizade.

“Estamos fortalecendo, mais do que nunca, um dos pilares da nossa missão: promover o acesso às salas de cinema. Vale lembrar que o Cine Metha Glauber Rocha possui uma das mais bem equipadas salas de projeção do país. Ou seja, estamos oferecendo o que há de melhor para a população. E o cinema continua a ser uma experiência única”, destaca Cláudio Marques, sócio do Cine Metha.

 

Metro1

Foto: Divulgação