segunda-feira | 15.07 | 6:09 AM

Bahia é estado mais atingido por raios durante temporal na última quinta (4)

0Comentário(s)

Esta quinta-feira (4), na Bahia, foi marcada pelas fortes chuvas e ventos que assustaram a população. Entretanto, o que realmente chamou atenção foi a grande quantidade de raios que atingiram o estado nas últimas 24h. Segundo o ClimaTempo, o estado baiano foi atingido por mais de 125 mil raios na noite de ontem, que causaram queda de energia em várias regiões.

A cidade que mais registrou o incidente foi Valença, com mais de 6 mil raios. Já Salvador foi atingida 460 vezes em apenas duas horas.

O diretor da Defesa Civil de Salvador, Sósthenes Macedo, afirmou que a maioria das ocorrências aconteceram em regiões de oceano. Ele ainda completou sua fala dizendo que, mesmo com incidência de raios e trovões, não houve deslizamento de terra na capital baiana.

A previsão para a capital baiana nos próximos dias é de ventos intensos e média de 30 e 60 mm/h, e 50 e 100 mm de chuva por dia. Por causa do clima, existem riscos de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, segundo alertou o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Foto: Ricardo Andrade/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *