Balanço Fenagro 2025. Maior feira agropecuária do Norte/Nordeste, a Fenagro 2025, encerrada no último domingo (7), alcançou números que demonstram a força do agro baiano e a importância da integração entre o campo e a cidade. A 34ª edição do evento, realizado no Parque de Exposições de Salvador, registrou recorde de público de mais de 200 mil visitantes e movimentação econômica estimada de R$120 milhões. Foram mais de 600 expositores de 12 estados e exibição de aproximadamente 3 mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos.
A programação foi de maneira que, além da exposição de animais, também se apresentasse como uma oportunidade de negócios. Dessa forma, com oferecimento de serviços à população, entretenimento e vitrine para manifestações culturais. Além disso, mostrou-se e produção dos municípios baianos, principalmente dos pequenos produtores e agricultores familiares.
Dentre os destaques do balanço Fenagro está a Feira das Feiras, novidade na edição deste ano que reuniu estandes de 12 cidades. Assim, muitas delas tiveram a oportunidade de participar de uma exposição pela primeira vez. Como, por exemplo, as de Pedrão e Miguel Calmon, ambas da região do Centro-Norte, e Itarantim, da região Sudoeste.
Foto: Manuela Cavadas/Ascom CAR

