quinta-feira | 13.11 | 6:19 PM

domingo | 31.08 | 09:06 AM

Cirurgia ortognática: sorrisos e autoestima à vista

1Comentário(s)

Por Elane Varjão

Pacientes com deformidades na face, os chamados queixos retraídos ou avançados, e pessoas com sorrisos que não mostram os dentes ou que apresentam sorriso gengival, podem ser tratados com a cirurgia ortognática. É o que explica o cirurgião bucomaxilofacial, Lucas Esteves. “A cirurgia vai além de uma intervenção na face. Melhora a qualidade de vida e autoestima dos pacientes, promove uma mudança de dentro para fora”. É um procedimento de grande porte, precisa de uma avaliação facial minuciosa, um diagnóstico pormenorizado, e de um especialista em ortodontia. Portanto, envolve o trabalho de uma equipe transdisciplinar e muitos são os benefícios para quem deseja essa mudança. “É um procedimento previsível, cirúrgico, guiado virtualmente, e que melhora funções como: a mastigação,  a respiração, o sono, o ronco, e a dicção”, reforça o cirurgião.

Publicidade

O que faz o cirurgião bucomaxilofacial?

 É uma especialidade da odontologia, é preciso que o pretendente faça uma graduação em odontologia e depois uma residência para conseguir o título de especialista em cirurgia bucomaxilofacial.

A especialidade trata as patologias do esqueleto da face, dos dentes,dos maxilares, da parte mandibular. Também cuida de  todas as afecções que acometem os dentes, as extrações, os cisos, os traumas de faces que podem ser oriundos de acidentes, e opera pacientes com prognatismos e os que têm síndrome da apnéia do sono.

“É uma especialidade complexa, que tem uma área de atuação muito abrangente com grandes procedimentos na face”, conclui Esteves.

Publicidade

Uma resposta

  1. Além de tudo que já foi relatado, se faz necessário uma atenção especial a esse paciente. O Dr Lucas com sua delicadeza e competência oferece um cuidado que faz toda a diferença na pronta recuperação às pessoas que confiam em seu trabalho . Parabéns ao Dr Lucas, Dra Carolina e a toda a sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *