segunda-feira | 15.04 | 1:04 AM

Depois da Sexta-feira Santa, quais serão os próximos feriados de 2024? Veja o calendário nacional

Após a Paixão de Cristo, somente o feriado da Proclamação da República, em novembro, vai ser vizinho de um fim de semana.

0Comentário(s)

Após o feriado da Sexta-feira Santa (ou Paixão de Cristo), que veio acompanhando de um fim de semana, já tem muita gente de olho na próxima emenda! 👀

Mas é bom se preparar para esperar, já que 2024 terá poucos “feriadões” prolongados. A próxima folga nacional que será vizinha do fim de semana, de acordo com o calendário do governo federalserá apenas em novembro.

O feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, vai cair numa sexta-feira. Antes disso, todos os feriados nacionais serão em sábados, domingos ou no meio da semana.

Ao todo, sete feriados cairão em fins de semana (Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados) ou em quartas-feiras (Dia do Trabalho, Consciência Negra e Natal).

Uma folguinha extra para o trabalhador pode acontecer em 30 de maio, uma quinta-feira, que será o dia de Corpus Christi. A data não é feriado nacional, mas sim ponto facultativo.

Nesse caso, os estados e municípios poderiam regulamentar o feriado, se assim desejassem, e trabalhadores também tinham a possibilidade de fazer acordos com os patrões para garantir a folga.

🗓️ Veja abaixo o calendário nacional com feriados e pontos facultativos de 2024.

2024 terá menos feriados nacionais em dias úteis — Foto: g1

2024 terá menos feriados nacionais em dias úteis — Foto: g1

Vale lembrar ainda que, neste ano, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) passou a ser um feriado nacional. A decisão foi aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Lula.

Foto: Yara Ramalho