O aplicativo Preço da Hora Bahia, do Governo do Estado, pode ser um ótimo aliado para o consumidor pesquisar os valores mais em conta de produtos natalinos, do panetone aos presentes. O app utiliza como base as notas fiscais eletrônicas emitidas por estabelecimentos comerciais de toda a Bahia, identificando, assim, os menores preços de mais de 500 mil produtos.
O Preço da Hora Bahia está disponível gratuitamente para Android e IOS. Porém, também está no site precodahora.ba.gov.br para download. Assim, gerenciado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba) e desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), o app já foi baixado um milhão de vezes pelos baianos, o que reflete a boa aceitação do público. Também ocorrem mais de 1 milhão de consultas mensais por usuários de todo o estado.
A vantagem de consultar o Preço da Hora Bahia para ir às compras está também na busca pelos produtos da época. O panetone de marca conhecida, por exemplo, teve diferença de 42,6% nos preços praticados em estabelecimentos de Salvador. Já no caso de uma ave chester, também de marca conhecida, o valor encontrado registrou uma variação de 29,65%. Um presente como um celular de marca e modelo iguais teve uma variação de 45,34% nos preços. Já uma bola de futebol simples, também da mesma marca, registrou diferença de 7,41%.
Foto: Matheus Lens/Sefaz-BA

