O Encontro de Economia Baiana (EEB) completa duas décadas em 2025 reafirmando seu papel como fórum de reflexão sobre os rumos do estado. Organizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em parceria com a Faculdade de Economia da UFBA e o Corecon-BA, o evento será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, na Faculdade de Economia da UFBA, em Salvador, com o tema “Transformações Globais e Caminhos para o Desenvolvimento da Bahia”.
Dessa forma, a programação contará com mesas que abordam questões atuais e de impacto direto na economia. Entre os destaques estão os efeitos do tarifaço de Donald Trump e da geopolítica mundial, o papel da inteligência artificial em políticas públicas, além da relação entre economia do crime e segurança pública. O encontro também discutirá alternativas para impulsionar o desenvolvimento sustentável do estado.
Assim, entre os palestrantes confirmados estão representantes da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB) e da Secretaria de Planejamento (Seplan). Também presentes estarão a Universidade de Brasília (UnB), UFBA e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O evento termina com a apresentação da presidente do Corecon-BA, Isabel Ribeiro, sobre iniciativas para a comunidade acadêmica. As inscrições estão abertas no site oficial do EEB.
Foto: Fernando Vivas/GOVBA