segunda-feira | 15.04 | 1:28 AM

Força-tarefa realizou mais de 2 mil vistorias em Salvador no fim de semana

0Comentário(s)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realizou 2.017 vistorias em cerca de 120 bairros de Salvador no último final de semana (dias 20 a 22). As ações da força-tarefa, liderada pela Sedur e com o apoio da Polícia Militar, resultaram em 48 notificações e 12 interdições.

Oito bares foram interditados por descumprimento dos protocolos de funcionamento na Pituba, Rio Vermelho, Garcia, Nova Brasília, Campinas de Brotas e Pernambués. Também foi interditada uma entidade carnavalesca no Garcia, duas casas de eventos em Novo Marotinho e Sete de Abril e um depósito de bebidas em Águas Claras.

Os principais motivos para as interdições dos estabelecimentos foram as aglomerações, a presença de pessoas em pé sem o uso de máscara nos ambientes e a realização de atividades sonoras sem a autorização da Sedur.

Já a Operação Sílere, realizada em conjunto pela Sedur e polícias Militar e Civil, com apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), apreendeu 29 equipamentos em bairros como a Liberdade, Águas Claras, Pernambués, Pau Miúdo, Rio Vermelho, Calabetão, Novo Marotinho, Sete de Abril, Garcia e Federação. Ao todo, o órgão recebeu 688 denúncias e fez 302 vistorias. Os bairros que registraram o maior número de casos foram Itapuã, São Marcos, Pituba e Pernambués. 

A recomendação do órgão é que as pessoas continuem a respeitar os protocolos de segurança, com o uso de máscaras, higienização das mesas em bares e restaurantes e que evitem participar de festas clandestinas. Desde a última sexta-feira (20), bares e restaurantes estão autorizados a funcionar até as 3h e o limite de público em eventos sociais foi ampliado de 300 para 500 pessoas. No entanto, a promoção de atividade sonora precisa contar com a autorização da Sedur.

Guarda Municipal – Em apoio às ações da força-tarefa, a Guarda Civil Municipal fez 152 abordagens e orientações de pessoas no último sábado (21) e domingo (22) e emitiu oito autos de infração. Além disso, agentes da Guarda Municipal interditaram a praia do Porto da Barra ontem (22), por volta das 13h, para evitar aglomerações, visto que o local já estava cheio de banhistas. A ação pode se repetir nos próximos finais de semana caso haja necessidade.

Fonte: Secom/Prefeitura de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *