quarta-feira | 23.07 | 8:36 PM

IMAGENS EXCLUSIVAS: CCR Metrô Bahia já prepara terreno para nova linha até o Campo Grande em Salvador

Com investimento de R$ 1,5 bilhão do Governo do Estado, obra inclui escavação de túnel e deve beneficiar mais 11,5 mil pessoas por dia

0Comentário(s)
Publicidade

Com mais de 10 anos de operação em Salvador, a CCR Metrô Bahia se prepara para dar mais um passo importante em sua expansão. Com 38 km de extensão e 22 estações em funcionamento, o sistema já é um dos maiores do Brasil, transportando diariamente cerca de 400 mil passageiros em seus 35 trens.

Agora, o Governo do Estado anunciou a ampliação da malha metroviária com a implantação de um novo trecho que ligará a Estação da Lapa ao Campo Grande. A obra prevê a escavação de um túnel de 1,1 km e a aquisição de dez novos trens, como parte do investimento total estimado em R$ 1,5 bilhão.

Publicidade

A nova linha promete beneficiar diretamente mais 11,5 mil pessoas por dia, proporcionando uma opção de transporte mais rápida, confortável e sustentável para quem circula entre a Lapa e uma das regiões mais movimentadas da capital baiana.

O Gerente de Integração e Interface, Arlindo Fraga Neto, da CCR Metrô Bahia concessionária responsável pela operação do sistema, destaca que a expansão representa um avanço significativo na mobilidade urbana da cidade.

“É uma obra do Governo do Estado, o edital já foi lançado, e é de domínio público que nós estamos em contato [com o Governo do Estado] para entender qual é a extensão, o tamanho da estação, qual é o impacto que vai ter dentro da nossa operação de maneira que a gente acompanhe essa implementação […] de forma mais harmoniosa possível.”, disse Arlindo Fraga.

A equipe do Lapa News conseguiu imagens inéditas do ponto de união entre a linha existente e o novo trecho. Confira: 

Foto: Lapa News | Silas Araújo Filmagens
Foto: Lapa News | Silas Araújo Filmagens

A obra reforça o compromisso do Governo da Bahia com a modernização da infraestrutura de transporte e a mobilidade urbana na capital. Ainda não há uma data definida para o início das intervenções, mas a expectativa é de que a nova linha reforce o papel do metrô como peça-chave na reestruturação do transporte público de Salvador.

Publicidade