domingo | 21.04 | 8:19 AM

Inscrições abertas para a turma de 2024 do Curso de Educação Profissional em Dança

0Comentário(s)

Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em fazer parte da nova turma de estudantes do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da Funceb. As inscrições são gratuitas e vão de 21 de agosto a 24 de setembro de 2023, através do site da Funceb: www.fundacaocultural.ba.gov.br.

 

Serão consideradas as informações preenchidas no formulário de inscrição pela pessoa candidata em todas as etapas do processo de seleção. A Escola de Dança da Funceb oferece 50 vagas para pessoas aptas à dança e que tenham concluído ou estejam em fase de conclusão do Ensino Médio. O único custo para a pessoa aprovada é a taxa de matrícula de R$ 20,00 por semestre. A publicação da lista das pessoas candidatas com a inscrição efetivada estará disponível a partir do dia 29 de setembro de 2023 no site da Fundação cultural.

 

Processo Seletivo

O processo seletivo terá duração de cinco dias corridos, composto por três fases com caráter classificatório. As provas do processo seletivo acontecerão de 04 a 08 de dezembro de 2023, podendo participar do processo seletivo presencial, apenas as pessoas candidatas que apresentarem o passaporte de vacinação – Covid-19 contendo no mínimo duas doses, impreterivelmente.

Além disso, só poderão participar do processo seletivo as pessoas candidatas que apresentarem atestado médico, devidamente assinado, com liberação para prática de atividades físicas, no dia 4 de dezembro de 2023, impreterivelmente.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 18 de dezembro de 2023 no site da Fundação e será fixado no mural da escola, contendo também a lista das pessoas suplentes. As aulas estão programadas para começarem no dia 04 de março de 2024.

O Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da Funceb tem duração de dois anos e meio e carga horária total de 1.920 horas, é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou 34 turmas de novas pessoas profissionais, que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, o Curso Profissional objetiva capacitar jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação profissional e inserção no mundo do trabalho, aptos a uma ampla atuação, dançando, interpretando, criando, produzindo, coreografando e multiplicando ações artísticas em dança.

 

Foto: Lucas Malkut

Fonte: Ascom/Funceb